Nova implosão na região da Mangueira afetará trânsito e transportes

maps.google.com

Domingo (26/8): nova implosão na região da Mangueira, com mudanças no trânsito e transportes. Confira?

INFORMAÇÕES DO CENTRO DE OPERAÇÕES RIO

No próximo domingo, dia 26 de agosto de 2018, ocorrerá mais uma implosão na região da Mangueira, marcada para as 7h. Desta vez, será feita a implosão do antigo prédio do Ministério da Fazenda, localizado na Rua Visconde de Niterói, 458 –Mangueira. Para a operação, haverá esquema especial de trânsito e transportes.

Desde o início da semana, a Defesa Civil já orientou 1.000 moradores quanto aos procedimentos e desocupação preventiva. Serão acionados quatro toques de sirenes antes e um depois da implosão. O primeiro será às 6h30m, comunicando o bloqueio das vias. O segundo toque, às 6h50m, alertará sobre a inspeção final da área . O terceiro será o Toque de Atenção ao início do processo. O quarto toque informará que a implosão vai começar e o quinto autorizará a liberação da área de segurança, após checagem dos técnicos.

A Rua Visconde de Niterói será fechada, das 6h às 8h , em ambos os sentidos, entre o Viaduto da Mangueira (Viaduto Agenor de Oliveira) e o Viaduto Oduvaldo Cozzi, em São Cristóvão. Neste mesmo horário, linhas de ônibus terão o itinerário alterado .

No metrô, as estações da Linha 2 terão o horário de abertura alterado: a operação entre Pavuna e Estácio será iniciada 30 minutos após a liberação da área pela Defesa Civil. As Linhas 1 e 4 funcionarão no horário normal, das 7h às 23h.

Já nos trens, a operação dos ramais Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna precisará ser alterada, das 6h40 às 7h15. A circulação dos trens ficará interrompida entre as estações Central do Brasil e Triagem (ramais Belford Roxo e Saracuruna) e Central do Brasil e São Francisco Xavier (ramais Santa Cruz e Japeri). Algumas viagens terão os horários de partida reprogramados e outras, que teriam como destino a Central do Brasil, serão encerradas nas estações Triagem (ramais Belford Roxo e Saracuruna) e São Francisco Xavier (ramais Santa Cruz e Japeri).

Veja todos os detalhes no Boletim Oficial do Centro de operações Rio.

In this article

Join the Conversation