Alzirão em risco para Copa do Mundo da Rússia 2018

(Foto: Murillo Ribeiro)

Organização do evento e patrocinadora não chegaram a um acordo

Maior evento de iniciativa popular do Brasil em época de Copa do Mundo, a megafesta do Alzirão pode não acontecer este ano.

A tradicional concentração de torcedores e turistas, que desde 1978 acontece no entroncamento das ruas Alzira Brandão e Conde de Bonfim, já sofreu um bocado para ser realizada em 2014, pois precisou seguir regras impostas pela FIFA às manifestações populares no país sede. Através da Lei de Incentivo ao Esporte, o Alzirão contou com um aporte financeiro da Ambev (cerca de R$1,6 milhão), única empresa autorizada pela Fifa a subsidiar eventos relativos à Copa no período do torneio, pois o conglomerado é um dos patrocinadores oficiais da Copa.

Porém, no ano em que completa 40 anos de existência, o Alzirão levou um duro golpe: a Ambev, não mais “obrigada” a contribuir com a festa, retirou-se unilateralmente das negociações com os organizadores, onde eram esperados R$2 milhões de aporte do, ainda e até então, patrocinador único.

Guilherme Teixeira, organizador do evento, e Ricardo Ferreira, fundador da festa e presidente da Associação da Rua do Alzirão, agora lutam para captar patrocinadores e viabilizar a folia que é marca registrada brasileira e é da nossa Tijuca, e o Sou Tijuca está na torcida para que o evento se realize e seja o sucesso de sempre!

In this article

Join the Conversation