Peça “Chica Boa” estreia curta temporada no Teatro Henriqueta Brieba

(Divulgação)

Comédia de época retrata vida de uma família nos anos 1940

Estreia nesta sexta-feira (08), em curta temporada no Teatro Henriqueta Brieba (Tijuca Tênis Clube), a peça “Chica Boa”, um dos grandes clássicos da obra de Paulo de Magalhães.

A comédia conta a história de uma família que vive sob as ordens de Dona Engrácia, uma rabugenta e autoritária senhora, que comanda com pulso firme a família, principalmente o marido Teodósio. As coisas começam a mudar quando Chica Boa surge inesperadamente. Seu misterioso passado e o frescor de sua juventude abalarão para sempre os pilares retrógrados da família.

SINOPSE:

O gênero mais forte da obra de Paulo Magalhães é a comédia de costume, onde mostra com veracidade o bom humor, como viviam nossos antepassados nessa cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, focaliza com precisão os problemas, daqueles momentos, apresentando personagens cheios de veracidade.

Em “Chica Boa” vemos a vida de uma casa cuja dona é dominadora e de moral absoluta. Mas o ídolo às vezes tem pés de barro. A chegada de uma jovem moderna revoluciona tudo e a todos. E a vida continua. Vida da década de 40, calma, mas que já anuncia mudanças prestes a chegar com os modernismos. Para nós no século XXI, tudo parece ingênuo. Mas, na época muita coisa era insinuante e até mesmo picante. A peça foi apresentada pela primeira vez no Teatro Rival, em março de 1946.

Serviço

Espetáculo “Chica Boa”

Datas: 08, 15, 22 e 29 de junho
Horário: 20h
Ingressos: R$40 (inteira).
Local: Teatro Henriqueta Brieba (Tijuca Tênis Clube)
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca (clique para abrir o mapa)
Ficha Técnica:
Texto de Paulo Magalhães
Direção de Lula Medeiros
Elenco: Sergio Borelli, Leda Lucia, Gina Teixeira, Zélia Zamyr, Lula Medeiros, Ana Paula Callil, Samuel Vianna, Auxi Pedreira e Roger Monsores.
Sonoplasta: Gabriel Callil
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
Gnero: Comédia

In this article