Espetáculo “Helena Perdida” no Teatro Ziembinski

Dia e hora

12/05, sábado, às 20h
13/05, domingo, às 19h
19/05, sábado, às 20h
20/05, domingo, às 19h
26/05, sábado, às 20h
27/05, domingo, às 19h

Local

Teatro Municipal Ziembinski
Rua Heitor Beltrão, s/n - Tijuca

Helena Perdida narra a história de um megaevento no alto de uma idílica cobertura carioca, onde a sexta mulher mais poderosa do mundo decide os rumos de toda uma cidade entre um canapé e outro: das passagens de ônibus às ações de segurança pública. Helena tem sob seu comando uma holding que controla diversos setores da economia.

Diante de um mundo em transformação, que ela se recusa a aceitar, abre
sua casa para políticos, empresários, juízes e generais, oferecendo uma festa pra fechar negócios, travar alianças e fazer pactos. Um grande acordo nacional com tudo. Helena Perdida é uma fábula sobre o poder.

A realização desse espetáculo é a terceira parte de um ciclo de pesquisa iniciado em abril de 2017 e que se dispôs a pensar o impacto social, político e cultural dos grandes eventos esportivos realizados na cidade do Rio de Janeiro nos últimos anos, a partir de seus preparativos e, por tabela, seus desdobramentos. Essa pesquisa gerou, além de uma série de ações performativas pelo espaço urbano, a criação da cena curta A Grande Festa, uma cena de 15 minutos que veio a ser o gérmen de Helena Perdida

In this article