Tijuca recebe primeiro festival nacional de comida de rua

A ideia da feira surgiu das amigas Suzanne Malta e Natália Alves, que administram os perfis ‘O que fazer no Rio’ e ‘Onde comer no Rio’, onde elas visitam e avaliam diversos bares, restaurantes e feiras gastronômicas da cidade. E elas notaram que existiam poucos eventos que fosse mais o perfil do público carioca, algo mais informal e acessível em relação a preços. Foi nesse momento em que elas pensaram em criar um evento voltado para as tradicionais barracas e trailers de rua, conhecidos como “podrões”.

E elas escolheram justamente o nosso bairro porque a Tijuca é democrática, tem fácil acesso e, claro, tem os tijucanos que são apaixonados pela comida de rua. Esse não é o primeiro evento da dupla, que já realizou dois eventos no Centro, em Copacabana e na Taquara.

“A Tijuca é um dos bairros mais democráticos da Zona Norte (tinha que ser Z.N, claro!). É muito acessível para quem vem de outras localidades do Rio porque tem várias estações de metrô, além de muitas linhas de Ônibus. Outro fator decisivo pela escolha do bairro foi para nos aproximarmos do público tijucano.”explica Natália Alves, fundadora do ‘O que fazer no Rio’

Mas a agenda de eventos não para aqui na Tijuca, já no mês de Abril, elas farão a Caravana Comida Di Buteco para visitar os bares que participarão da competição deste ano.

Serviço

1ª Feria Nacional do Podrão

Dia: Sábado e domingo, 17 e 18/03
Horário: 17/03 de 14h às 22h; 18/03 de 12h às 20h
Local: SINTTEL – Rua Morais e Silva, 94 Tijuca
ENTRADA GRATUITA

In this article