Samba do Trabalhador e lançamento do novo livro de Moacyr Luz, O Rio do Moa

Dia e hora

30/04, segunda-feira, às 17h

Local

Renascença Clube
Rua Barão de São Francisco, 54 - Andaraí

Dia 30 de abril o couro come no Samba do Trabalhador. Mas não será uma segunda como qualquer outra! Vamos lançar o novo livro do compositor, sambista e cronista Moacyr Luz Luz.

“O Rio do Moa” reúne 60 crônicas para celcebrar os 60 anos do Moa. Com o olhar de quem já morou por toda a cidade do Rio de Janeiro, de Bangu ao Flamengo, do Méier à Copacabana, passando pela Tijuca e a Glória, Moacyr Luz conhece como poucos o dia a dia de uma cidade que se reinventa a todo momento, para além da orla e do centro turístico.

A organização da coletânea é de Andre Diniz e Diogo Cunha, que garantem um mergulho no Rio “do samba e do Carnaval, da festa, da brincadeira, das ruas e calçadas, dos botecos pés-sujos, de personagens que não poderiam ter nascido em outro local, das festas profanas e religiosas, dos santos e entidades, dos quitutes e de batidas perigosíssimas”.

Na capa, outro grande carioca também homenageia o Moa. A ilustração inédita é de Cássio Loredano, que desenhou o sambista pela primeira vez. Na orelha, o historiador Luiz Antonio Simas ressalta que Moacyr é um “cronista consistente e consciente das tessituras da cidade, de suas contradições, espantos, dicções, perrengues e glórias”.

In this article