Painel Conexidade 4: Produzir e Consumir Cultura na Era Digital – NAVE (Colégio Estadual José Leite Lopes)

Divulgação Oi Futuro

A internet mudou o jogo: somos aquilo que fazemos ou aquilo que consumimos?

Nosso dia a dia possui várias tarefas que se repetem todos os dias, reflexo da diversidade de comportamentos assumidos pela sociedade em que vivemos: como o modo de preparo da comida, as gírias que a gente fala, o tipo de roupa que usamos, os sons e rolês que curtimos. Tudo isso compõe nossa Cultura.

Agora, o digital assume a dianteira, totalmente ligado a Cultura e suas vertentes, tanto na produção como no consumo, seja online ou na rua. Aproximar novas perspectivas frente as oportunidades dessa possível mudança, faz parte do que vamos conversar no NAVE, em nosso quarto painel.

Para inquietar a galera, convidamos:

Marcos Andre:
Realizador de mão cheia, já foi gestor de vários programas públicos a nível federal e estadual. Além de ser cofundador da Incubadora Rio Criativo, do Jongo da Serrinha e do Cordão do Boitatá.

Gabriela Castro:
Uma artista que pensa a tridimensionalidade em grandes escalas, não só pela sua formação em arquitetura, mas também pela vasta experiência com projetos como SuperUber e outros autorais, onde busca uma experiência de fusão do digital e do físico.

Lucy Alves:
Paraibana de João Pessoa, é uma multi-artista desde o berço. Tendo deixado o grupo familiar “Clã Brasil”, apenas para participar do programa The Voice Brasil, onde foi finalista e obteve contratos com grandes gravadoras.

Kajaman:
Original Baixada, auto-didata, o grafiteiro com obras que transitam o universo indígena, afrolatino e da cultura sound system, não pára de se movimentar. É fundador do maior evento colaborativo de graffiti do mundo, o Meeting of Favela, na Vila Operária, em Duque de Caxias, além de ser integrante da Ghetto Run Crew.

André Aquino:
Fundador da Drive Filmes. Diretor de projetos audiovisuais para artistas e marcas como Humberto Gessinger, Unicef e Coca Cola. Atualmente, desenvolve conteúdos documentais para o Canal Brasil e GNT.

Convide seus parceiros, não se esqueça que o encontro é gratuito! 😉

Inscreva-se no link: https://www.sympla.com.br/painel-produzir-e-consumir-cultura-na-era-digital__413159

Não deixe pra última hora e chegue cedo no dia do evento.

Quando: 29 de novembro
Horário: 20 horas
Onde: NAVE – Rua Uruguai, 204, Tijuca
Sempre gratuito e aberto para todos!

Somos a união de lugares, pessoas e ideias. Queremos conectar você à nossa rede! Acompanhe a residência artística. Participe da nossa agenda de encontros por toda a cidade. Integramos música, artes visuais, skate, cultura digital e arquitetura para resultar em uma ocupação inédita na Praça XV, nos dias 15 e 16 de dezembro.

O Conexidade é apresentado pela Oi e Oi Futuro, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura através da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e idealizado pela Rio de Negócios.

In this article