Evento vegano chega à 3ª Edição no Tijuca Tênis Clube

Consumo de produtos de origem animal despenca no Brasil e no mundo nos últimos anos

Com provas e números concretos demonstrando que não se trata de uma moda passageira, o veganismo vem crescendo exponencialmente.

Em recente pesquisa, a revista Forbes, uma das mais conhecidas e respeitadas do planeta, indica que 70% da população mundial afirma estar diminuindo ou abandonando o consumo de carne. No Brasil, pesquisa IBOPE de abril de 2018 revelou que o número de vegetarianos no Brasil quase dobrou em 6 anos, chegando à marca de quase 30 milhões de pessoas. Ainda segundo este estudo, 55% dos entrevistados consumiriam mais produtos veganos se houvesse uma melhor sinalização da ausência de produtos de origem animal nas embalagens.

Cabe ressaltar que o veganismo não é uma dieta, é um movimento contra a exploração animal, onde o adepto busca excluir de sua rotina tudo que envolva sofrimento animal, dentro do possível.

De olho neste crescente mercado, a oferta de produtos, restaurantes e eventos veganos aumenta a cada dia, e a FestVeggie, maior feira vegana da Tijuca, anuncia a sua terceira edição.

Com comida boa, cerveja artesanal, música, moda e muito mais, a feira, que acontece no Tijuca Tênis Clube, é uma excelente opção de diversão para toda família.

Também com apelo social, a feira arrecadará doações de alimentos não perecíveis, ração animal e roupas e agasalhos. Contribua!

Para todos os detalhes, acesse a página da FestVeggie – 3ª Edição no Facebook.

Serviço

FestVeggie – 3ª Edição

Dia: Sábado, 19 de janeiro
Horário: 12h às 20h
Local: Tijuca Tênis Clube
Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca
ENTRADA GRATUITA

In this article