João Pedro Bonfá se apresenta neste sábado (15) no Smoke Lounge

Joao Pedro Bonfá, General Sagaz e Real sociedade se encontram para grande show

João Pedro Bonfá, guitarrista, cantor e compositor, nascido no Rio de Janeiro, já fez parte de diversas bandas da cena de rock n Roll carioca. Turba, Iggy e os Traidores, Papel Fantasma.

Hoje se dedica ao seu trabalho solo de musica autoral, à banda de blues Cash Crash e toca com o músico Marcelo Bonfá
(Legião Urbana). No Rock in Rio de 2017, JP fez um tributo ao Queen no palco Rock District, e desde então, vem abrindo alguns shows da turnê de 30 anos da Legião Urbana pelo Brasil

O novo show do músico João Pedro Bonfá conta com Lucas Mamede (Os Azuis, Papel Fantasma) na bateria e Pedro Tambelini (Mara Rubia, Nocturna, Anjos de Vidro) no baixo. O repertório é composto principalmente por canções próprias, que caminham entre o folk e o rock com guitarras gritantes, e também por algumas releituras como uma versão rock/blues de “Is This Love” do Bob Marley, e uma versão folk de “All Along The Watchtower”, do Bob Dylan. Seu álbum de estreia foi lançado em fevereiro de 2019.

General Sagaz
Nascida no início de 2015, a banda se apropria despudoradamente dos elementos do Rock, Funk e Hip Hop para dar corpo ao seu discurso que vai da acidez das duras críticas político-sociais, ao deboche e ironia genuinamente cariocas.

Experimentar o som sagaz do General é dar espaço a uma cidade que pulsa diversidade, que grita suas misturas em cada esquina e que se indigna diante das mazelas, mas sem nunca perder o bom humor e a esperança por dias melhores.

Com músicas do seu Registro Ao Vivo e dois webclipes disponíveis nas plataformas digitais, a General Sagaz acaba de lançar o seu primeiro CD de estúdio, intitulado Galeroso, com 10 faixas já disponíveis nas plataformas de streaming.

REAL Sociedade
A REAL SOCIEDADE como num grito de um parto nasce ou renasce (Nascida há duas décadas, renascida há alguns anos), teve em 2017 papel de destaque no underground carioca, (Foi banda destaque no grande evento do ano passado, o Caxias Music Rock, tocando ao lado de bandas como Zero e Finis Africae) tocando sem parar em todo esse período.

Suas letras e sua postura no palco, já a fez receber comparações a Rage Against Machine a Legião Urbana! A REAL SOCIEDADE, a banda que dá show e livros! (Distribuímos livros em nossos shows), se mantém firme no propósito de levar a bandeira do Rock até as suas últimas consequência!

“Banda de rock que privilegia as letras sem perder a pulsação, engajada ao nosso tempo como poucas, a REAL SOCIEDADE, com anos de estrada, toca para abalar a realidade! Um soco na boca do estômago dos tímpanos desavisados!

Com um recado a dar, nenhuma de suas letras é gratuita. Não tem rimazinha para completar versos fáceis, não tem preocupação alguma em ser ‘popstar’. Cada cancão diz algo interessante, sobre política, sobre o Brasil, sobre nossos hábitos. Tipo de banda de rock que quer botar pra fora o que realmente pensa sobre o mundo! Típica banda que pensa – e muito – sobre a vida! Com letras em português efervescente, a REAL SOCIEDADE é uma tremenda banda autoral que ainda não recebeu a merecida atenção por parte das grande mídia. Então, cabe a todos descobri-la!

A REAL SOCIEDADE tem em seus vocais o poeta e fotógrafo Nem Queiroz; Emerson Lau no baixo; Arnaldo Nascimento, na guitarra solo, Vinícius ‘Troço’ na guitarra base e ainda Paulo Titã na bateria.

Serviço

Smoke Garage com João Pedro Bonfá, General Sagaz e Real Sociedade

Dia: Sábado, 15 de junho
Horário: A partir das 21h
Local: Smoke Lounge
R. Ibituruna, 8 – Maracanã

Foto: Karen Tribuzy/Divulgação
In this article