Quarteto do Rio e Roberto Menescal – Centro da Música Carioca

Dia e hora

23/06, sábado, às 17h
23/06, sábado, às 20h

Local

Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola
Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca

O Quarteto do Rio é um grupo vocal e instrumental formado pelos ex-integrantes de Os Cariocas, Eloi Vicente (violão e voz), Neil Teixeira (contrabaixo e voz) e Fabio Luna (bateria, flauta e voz) e Leandro Freixo (piano e voz) que se juntou ao grupo após a mudança de nome.
Um dos maiores nomes da música brasileira completou 80 anos em 2017 em plena atividade artística, o nosso mestre Roberto Menescal.
Depois de vários encontros pelos palcos do Brasil e do mundo, Menescal e o Quarteto do Rio se uniram para um trabalho em parceria, que resultou no CD Mr. Bossa Nova, no qual o compositor se junta ao vocal e instrumental do quarteto com sua guitarra elegante festejando o aniversário com um passeio musical por suas melodias e harmonias.
No show são interpretadas músicas que compõem o disco, entre canções consagradas e inéditas do compositor, com arranjos novos, feitos especialmente para esse encontro. Além de canções do disco, também são apresentadas no show músicas de outros compositores que fizeram parte da trajetória do grupo Os Cariocas, interpretadas com arranjos vocais e instrumentais elaborados, tais como, Tom Jobim, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, João Bosco, Dorival Caymmi e Milton Nascimento.

In this article