Shopping Tijuca adere ao Dia Livre de Impostos e oferece descontos aos consumidores

Lojas venderão produtos livres de impostos no dia 30 de maio

O Shopping Tijuca vai participar do movimento do Dia Livre de Impostos, o DLI, no próximo dia 30 de maio. A data busca conscientizar e mobilizar consumidores sobre a alta carga tributária brasileira, uma das maiores do mundo, e que impacta no crescimento econômico do país. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.

“A data tem se tornado um evento cada vez mais reconhecido pelo consumidor ano a ano. Além da conscientização da alta carga tributária, nossos clientes podem comprar produtos com valores atrativos e nossos lojistas ganham com o aumento de fluxo e de vendas”, comenta Maria Fernanda Paoli, Diretora de Marketing da brMalls.

É importante destacar que o desconto, no entanto, não representa uma sonegação de impostos. No DLI é o empresário que arca com os custos da taxação sem repassar aos consumidores. No site www.dialivredeimpostos.com.br é possível conferir os lojistas que estão participando do movimento.

O Shopping Tijuca vai receber pela primeira vez a ação do DLI, com participação de grande parte das marcas presentes no shopping com reduções nos preços de até 70%. Entre elas, nomes como Ponto Frio, com 43% de desconto em produtos selecionados, mesma porcentagem de tributos dos produtos eletrônicos, Clube Melissa, Santa Lolla, Garimppo, Redley e Levi´s, com até 31%, e a joalheria sueca Pandora também vai aderir, com desconto de até 30%. No mesmo dia, o estacionamento também vai participar do movimento de conscientização com desconto de 16%, referente aos encargos.

Foto: Divulgação Shopping Tijuca
In this article

Join the Conversation

2 comments

  1. Christina Responder

    O site citado nessa postagem, até o momento, é somente para adesão dos lojista q quiserem participar do DLI

  2. Rosana Responder

    Os valores cobrados pelo estacionamento são muito altos .
    Sugiro que haja um abatimento proporcional ao consumo realizado pelo cliente .
    Ou aumentar o tempo da estadia pelo mesmo valor cobrado