Estácio João Uchôa promoverá a 9ª edição da Semana de Cinema

A atração gratuita será aberta ao público externo, contará com grandes nomes do cinema e da dramaturgia e homenageará Ruth de Souza e Cacá Diegues

Os amantes do cinema e da dramaturgia brasileira já podem bloquear suas agendas para participar da 9ª SECINE Pocket – Semana de Cinema Estácio. O evento que acontecerá de 13 a 15 de maio, na unidade Estácio João Uchôa, Rua do Bispo, 83, com entrada franca.

A atração que conta com a produção do NUCINE (Núcleo de Cinema da Estácio, João Uchôa) convidou nomes ilustres do mercado cinematográfico, como os diretores Cacá Diegues e Mario Abbade, além dos atores Eriberto Leão e Izak Dahora. Da indústria criativa de fomento a cultura a Estácio receberá duas importantes figuras: o presidente da ANCINE, Christian de Castro, e o Superintendente de Cultura do Estado do Rio, Vinícius Azevedo.

Na abertura do evento, no dia 13 de maio, às 8h30, a atriz Ruth de Souza será homenageada por meio de um vídeo. Às 9h, será exibido o filme “Neville D´Almeida – cronista da beleza e do caos”. E no dia 14 de maio, será a vez da exibição da obra “O Grande Circo Místico. Durante os três dias também vão rolar diversas palestras, bate-papos, workshops de direção de atores e de continuidade, além de apresentação de bandas musicais e sorteio de convites para diversas atrações culturais.

— O objetivo da 9ª SECINE Pocket é trazer grandes profissionais do Cinema e da TV para academia, apresentando-os ao corpo discente e professores da Estácio. O intercâmbio entre pessoas do Mercado da Economia Criativa e os estudantes são sempre bem produtivos”, comenta Cátia Castilho — coordenadora e curadora da SECINE.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Acompanhe todas as novidades na página da Secine – Semana de Cinema Estácio João Uchôa no Facebook.

Foto: Redes Sociais Secine – Semana de Cinema Estácio João Uchôa
In this article

Join the Conversation