Turismo Social Sesc Tijuca

(Foto: Sesc RJ)

Programa volta à grade do Sesc RJ com os roteiros “Com o Sesc Por Aqui” e “Com o Sesc Por Aí”

As unidades do Sesc RJ voltaram a disponibilizar um dos programas de maior sucesso da entidade, o Turismo Social. O programa consiste em passeios e excursões para lugares de grande interesse do público.

Para além do lazer, as atividades têm a missão conscientizar os participantes quanto à relevância, valorização e preservação dos patrimônios natural e cultural dos locais visitados.

O programa se divide em dois roteiros:

Com o Sesc Por Aqui
O projeto promove visitas a diferentes lugares, sem pernoite, com foco em atrações turísticas recreativa, social, cultural, ambiental e educacional, que estimulem a valorização dos indivíduos com base em suas vivências. Fazem parte dos roteiros as regiões turísticas do Rio de Janeiro, de São Paulo e Minas Gerais.

Com o Sesc Por Aí
Os roteiros têm pernoite e o objetivo é estimular o hábito de viajar a lugares diferentes e mais distantes do entorno habitual das Unidades, aproximando os participantes da coletividade e natureza e do patrimônio histórico-cultural brasileiro. As regiões visitadas compreendem os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Os passeios serão oferecidos até o final deste ano. Os valores são diferenciados para associados Sesc RJ, estudantes e idosos. Há também roteiros gratuitos.

O Sesc Tijuca oferece, neste mês de Maio, os seguintes passeios:

Com o Sesc Por Aqui – Trilha do Museu do Açude (12/5)
A Floresta da Tijuca que conhecemos hoje é bem diferente da Mata Atlântica original. Ela foi replantada e conservada e, aos poucos, criou-se ali um verdadeiro parque urbano, com recantos amenos e muitas trilhas, como a trilha do Museu do Açude, com duração de cerca de 3h30m de caminhada, de níveis moderada e íngreme.

Com o Sesc Por Aqui – Teresópolis (19/5)
Teresópolis é dona de lindas paisagens, como rios e cascatas, somadas às ricas flora e fauna. Seu nome é uma homenagem da Família Imperial à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II, que se encantou com as belezas naturais e o clima da Região Serrana. A visita inclui o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a tradicional Feirinha de Artesanato e a Vila Sta. Gallen.

Com o Sesc Por Aqui – Búzios (26/5)
Búzios é considerada um cartão-postal vivo por suas belas praias de areia fina, águas cristalinas e colinas cobertas por vegetação. Além da natureza, a cidade oferece lojas, restaurantes e bares, dos mais simples aos mais sofisticados. Para completar, haverá ainda uma visita de trolley por 11 praias e dois mirantes.

Para mais informações sobre o programa Turismo Social em todas as unidades Sesc RJ, acesse aqui.

In this article

Join the Conversation