Espetáculo Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá

Após o sucesso de público no ano passado, o Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá retorna para o teatro Angel Viana – Centro Coreográfico do Rio de Janeiro.

O espetáculo de dança propõe despertar no público o imaginário sobre o surgimento das primeiras formas de vida no mundo.
Ao som de tambores, performances de danças típicas da cultura afro-brasileira explicam a importância e o papel dos elementos primordiais da natureza: o fogo, a terra, o ar e a água para o povo iorubá. Serão apresentados também aos espectadores os orixás – ancestrais relacionados a tais elementos. Para esta edição, são aguardadas algumas surpresas.

O projeto é uma realização da companhia de dança Tambor de Cumba e tem a direção artística da bailarina e professora Aninha Catão, atuante no cenário cultural afro-brasileiro, no Rio de Janeiro. Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá é baseado no importante trabalho, homônimo à iniciativa, do conhecido babalawo Marcelo Monteiro.

Serviço

Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá

Datas e horários: 16(sáb), 17(dom), 21(qui), 22(sex), 23(sáb) e 24(dom) de março. Sendo, quinta, sexta e sábado às 19h e domingo às 18h
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
R. José Higino, 115 – Tijuca
Ingressos: riocultura.superingresso.com.br

In this article