Aniversário de 260 Anos da Tijuca será celebrado com festa na Praça Saens Pena

Um dos bairros mais tradicionais da Zona Norte está fazendo aniversário e quem ganha o presente é a população. Estamos falando da Tijuca, que completa 260 anos de história e a Superintendência da Grande Tijuca preparou uma grande festa regada a atrações culturais, muita música e serviços sociais num dos principais pontos do bairro: a Praça Saens Peña.

A comemoração começa na sexta-feira (05/07) com serviço gratuito de exame de mama em parceria com o Lions Engenho Velho e muita gastronomia, além da apresentação de stand up comedy. A agitação musical fica por conta do cantor Marcel Pragana e da bateria da G.R.E.S. Império da Tijuca que terá no repertório os sambas-enredo das G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro e G.R.E.S Unidos da Tijuca.

No sábado, uma caminhada organizada pelo Supera, destinado aos jovens da melhor idade, abre a programação às 8h. Em seguida, às 10h, começam os serviços sociais: corte de cabelo; aferição de pressão e medição de glicose; atendimento e orientação ao idoso; exame de vista com Adam Robô, que dará o diagnóstico em poucos minutos; limpeza e manutenção de óculos; check-up auditivo; encaminhamento para consultas gratuita de urologia, dermatologia, clínica geral e ortopedia com o Projeto Sambando com Saúde no Centro Médico do Salgueiro; orientação de defesa do consumidor com a Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj; ginástica para o cérebro; maquiagem; sorteios de bolsa de estudo de ensino superior e curso de idiomas; vacinação antirrábica com a Vigilância Sanitária; isenção para retirada de segunda via de documentos com a Fundação Leão XIII; identificação civil com o Detran; Cadastro Único com a equipe do CRAS e prevenção das Arboviroses com a equipe da Vigilância em Saúde. E como todo aniversário tem que ter bolo, cantaremos o tradicional “Parabéns a Você” por volta das 11h.

Os serviços sociais acontecem de 10h às 14h. Mas as atrações não param por aí, pois em seguida, haverá apresentações de ballet do Teatro Ziembinski e da ONG Novo Horizonte, além do grupo de tango e um aulão de zumba. Em seguida, boas risadas estão garantidas com stand up comedy. A boa música ficará a cargo do cantor Newton Rangel e encerrando a grande festa, a bateria furiosa do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro.

– O evento terá diversão para toda a família e só temos a agradecer o apoio dos envolvidos, tanto dos órgãos públicos, quanto a iniciativa privada, para a realização desta grande festa. Venha para a Praça Sanes Peña e participe desta comemoração num dos pontos mais tradicionais da Tijuca. Para a superintendência, é um enorme prazer comemorar o aniversário deste bairro que tem tantas histórias boas para contar – disse o superintendente Hugo Leal.

SERVIÇO

Sexta-feira, dia 05, das 15h às 20h;
Sábado, dia 06, das 10h às 20h;
Domingo, 07, das 10h às 19h.

Praça Saens Pena

Foto: Vera Dias
In this article

Join the Conversation