Drogaria promove Campanha do Agasalho

Mais de 12 mil itens foram recolhidos, pela rede de farmácias, nos últimos cinco anos

O inverno ainda não chegou, mas já foi dada a largada na campanha de arrecadação de agasalho da Drogaria Venancio. Dezenas de pontos de coleta já estão recebendo doações de roupas de frio, cobertores e outros itens que possam aquecer o corpo e o coração daqueles que mais necessitam. Os itens poderão ser doados até o dia 31 de julho.

“Abrace essa causa” é o mote da 6ª edição da campanha de agasalho da Rede, que faz parte do projeto Venancio Social, que oferece a clientes e colaboradores um caminho mais curto para ajudar quem precisa. No decorrer dos últimos cinco anos, já foram arrecadados mais de 12 mil itens. Além do recolhimento de agasalhos, a drogaria promove outros projetos sociais, um deles é o Saúde na Praça, que oferece aulas de ginástica gratuitas para mais de 1500 idosos em praças do Rio de Janeiro.

“As campanhas sociais que fazemos contam com muito engajamento de clientes e colaboradores. É emocionante ver as pessoas querendo doar não somente roupas de frio, mas também amor ao próximo. Todos os anos, diversos colaboradores se colocam à disposição para visitar as instituições nos dias das entregas dos donativos e nós organizamos as visitas com mais entusiasmo e alegria”, comenta Armando Ahmed, presidente da Venancio.

Todo material recolhido, nos 52 pontos de coleta, será entregue para duas instituições: o Lar Fabiano de Cristo, que atende mais de 2000 pessoas, de bebês a idosos, distribuídas nas unidades do Rio de Janeiro, Grande Rio e Campos dos Goytacazes; e a ONG carioca RUAS, que gera oportunidades, desde 2014, para a população em situação de rua.

PONTOS DE COLETA NA GRANDE TIJUCA

Rua Barão de Mesquita, 1002
Av. Maracanã, 834
Rua Conde de Bonfim, 40 LOJA A
Rua Conde de Bonfim, 214
Rua Conde de Bonfim, 240
Rua Conde de Bonfim, 340
Rua Conde de Bonfim, 375
Rua Conde de Bonfim, 645
Rua General Roca, 798
Rua General Roca, 836
Praça Saens Pena, 31
Praça Saens Pena, 55 A

Foto: Divulgação Drogarias Venancio
In this article

Join the Conversation