Centro da Música Carioca recebe exposição em comemoração aos 260 anos da Tijuca

Mais que um pedaço do Rio de Janeiro, a Tijuca faz parte da própria História do Brasil. Durante séculos, o bairro e seus arredores foram retratados através de pinturas, desenhos e fotografias. Algumas dessas imagens foram reproduzidas nos livros Tijuca de Rua em Rua (2005) e 100 Anos da Praça Saens Pena (2011) e, ao lado de diversas outras fotografias e materiais (rendas, adesivos, tecidos, flores, plástico, cristais e paetês).

A artista plástica Lili Rose, através da técnica de colagem criou composições com infinitas possibilidades de sentimentos. A proposta em cada colagem é incorporar arte à história com um outro olhar. A colagem é uma técnica milenar, que remete ao período da invenção do papel na antiga China (105 a.C.).

Contudo, a palavra “colagem” vem do francês collage, e esta palavra é usada em muitos idiomas para se referir a essa técnica artística. Chamamos de colagem a obra artística que é feita colando-se sobre um suporte materiais muito variados, como pedaços de papel, tecidos, plásticos, rendas, adesivos, fitas, glitter, cristais e paetês.

SERVIÇO

Abertura da Exposição: Dia 03/07, quarta-feira, às 18h no Salão Nobre

(Visitação: 04/07 a 04/08 – terça a domingo das 10h às 18h)

Ingresso: Gratuito

Centro da Música Carioca Artur da Távola
Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca

Foto: Centro da Música Carioca Artur da Távola
In this article

Join the Conversation